Friday, March 13, 2009

Tudo o que seja Microsoft, com especial destaque para o Word

Não consigo compreender porque é que, de tempos a tempos, o meu Windows decide que não lhe apetece mais aturar o teclado português e muda para inglês. Isto acontece várias vezes ao dia, nas mais diversas aplicações e sem qualquer tipo de razão aparente.

Por muito que esteja solidário com a falta de paciência para com tudo o que seja português (a começar pelos portugueses), há algo aqui de sinistramente malévolo que me parece sintomático de tudo o que é feito pela Microsoft. Ah, e tal, é tudo muito fácil de usar e tal, venham, venham... e depois, pimba!! Tudo desformatado, informação perdida, sistemas bloqueados, todo tipo de eventos bizarros que me fazem crer que por dentro destas máquinas se escondem duendes irlandeses, ainda mais pequenos do que o normal, ávidos das mais diabólicas travessuras.

Enfim, a verdade é que não compreendo como algo de tão má qualidade acabou por dominar o mundo. Haverá um estudo que estime o impacto negativo na produtividade do mundo da curva que a certa altura se fez na bifurcação MSoft vs Mac vs outros? Se não há, devia haver.

2 comments:

Alice said...

Quando falares do Windows Vista avisa que eu também tenho a minha parte de raclamações a fazer!

T said...

Quando carregas no Alt+Shift mudas entre os idiomas disponíveis para o teu teclado.

Se não te interessa teres vários idiomas remove todos menos o que interessa: http://www.conversationexchange.com/resources/keyboard-language.php